Plano De Ação Para Ecommerce
Diferente do que alguns varejistas pensam, o e-commerce não é uma ferramenta que vai acabar com o potencial de vendas de lojas físicas. Desde que haja um planejamento estratégico digital, o e-commerce pode ser um grande aliado na divulgação de uma marca, abrindo uma possibilidade maior para as vendas on-line.
O plano de ação da empresa voltado para o e-commerce deve incluir fatores como o público-alvo da campanha, a situação do mercado, as ações da concorrência, entre outros. Além disso, o uso do email marketing pode ser muito vantajoso para aumentar a interação entre os usuários e a empresa, principalmente por meio de dispositivos móveis.
Como muitas pessoas acessam seus emails diariamente através de smartphones, é importante investir no email marketing como recurso de divulgação do e-commerce. Mais do que enviar ofertas especiais para os clientes, sua empresa pode aproveitar o email marketing para fazer recomendações personalizadas e avisos a respeito de novidades referentes à marca.
Quando o email marketing é feito de maneira eficaz, ocorre o chamado mobile commerce, que tem se popularizado cada vez mais. Trata-se do uso de aparelhos móveis para compras de produtos e serviços. Para que isso seja possível, é necessário que a campanha de divulgação leve em conta os gostos e as necessidades do público, incentivando a compra a partir de emails informativos e atraentes.
Sua empresa deve se preparar para elaborar conteúdos de qualidade, pois eles são decisivos na conversão dos usuários. Além disso, é fundamental tomar cuidado na gestão do envio dos emails, de modo que as taxas de recebimento e visualização aumentem. Portanto, seu plano de marketing precisa ter estratégias de comunicação e utilização da plataforma, para que ela proporcione resultados satisfatórios.
Uma importante função para todo ecommerce, é a possibilidade de rastreamento correios, isso indica o status da mercadoria postada nos correios.
E a sua empresa, já aderiu ao email marketing para impulsionar sua loja virtual? Se não, aproveite essa ferramenta poderosa para garantir uma interação maior com o seu público e, consequentemente, um aumento na taxa de conversão, especialmente se você investir na divulgação em dispositivos móveis.